BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 12 de junho de 2010

Festa Junina


Festas juninas são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de Junho, segundo o calendário juliano (pré-gregorianocristianizada na Idade Média como "festa de São João".
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — DinamarcaEstóniaFinlândiaLetóniaLituânia,Noruega e Suécia —, mas são encontrados também na Irlanda, partes da Grã-Bretanha (especialmente na Cornualha), França,ItáliaMaltaPortugalEspanhaUcrânia, outras partes da Europa, e em outros países como CanadáEstados UnidosPorto RicoBrasil e Austrália
Caracterizada por pipocas quentões , doces , danças típicas , como a quadrilha , fogueiras , vestidos coloridos e trancinhas no cabelo . Cada cidade faz a sua no dia desejado no mês de Junho , é claro depois têm as chamadas festas julinas e agostinas (ocorridas em Julho e Agosto respectivamente ) . Muita animação e alegria na festa caipira que ganhou o mundo , hoje dia de Santo Antonio já acontece em muitos lugares , bora aproveitar uma festa de Santo Antonio ? Quem sabe até arranja um marido ! ( Melhor não ) .



0 comentários: